Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
A rádio

Uma história de sonhos, decepções e renascimento.

Tudo começou em 17 de dezembro de 1999, com a primeira transmissão da Rádio Satélite FM na cidade de Pindamonhangaba, interior de SP. O sonho consistia em servir a população local com uma programação simples e ao mesmo tempo eclética.

Conhecida popularmente como "Sat FM ", o pequeno veículo não oficial tornou-se motivo de orgulho para o seu fundador. Os recursos eram limitados, não haviam computadores, a programação, composta basicamente por músicas, era produzida com um vídeo cassete. Nas transmissões ao vivo, aparelhos CD player e os famosos "toca fitas" garantiam o entretenimento dos ouvintes. 

A era digital e o fim da FM

Dois anos mais tarde, em 2001, a Rádio Satélite FM entrou para a era digital, os computadores possibilitaram a produção do primeiro programa diário, intitulado de "Atravessando Fronteiras". Apresentado por "Mineirinho", um famoso locutor da região, o programa fez sucesso entre os ouvintes, mesmo com as dificuldades técnicas.

Não era ao vivo e por ser diário, todas as edições eram gravadas no sábado, e posteriormente transmitidas ao longo da semana.

Em suas peregrinações pela cidade, o jovem fundador orgulhava-se de ouvir a programação irradiada no comércio e nos mais distantes pontos da cidade.  Mas impossibilidade de regulamentar as transmissões através da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), pôs fim a rádio em 2004.

Embora estivesse impedido de transmitir, o sonho de seu fundador permaneceu vivo. 

O início das transmissões para a internet

Seis anos mais tarde, em 2010, foram iniciados os primeiros testes para a transmissão via internet. Finalmente, a pequena rádio não oficial, que nasceu no interior de São Paulo, renasceu em 2011 como Rádio Satélite Web Brasil.

O sonho não havia acabado, ao contrário, persistiu e continua até os dias de hoje.