Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Pitty, 15 anos!
12/12/2018 19:58 em Música

Há 15 anos estávamos comprando um novo CD de rock, sim CD, nada de MP3 ou alguma plataforma de mídia. Nós estávamos comprando um CD de música. 

O ano de 2003 marcou o surgimento de uma grande cantora que mudou o cenário da história do rock nacional, Pitty. Com seu jeito descolado e inteligente de fazer música, o single “Máscaras” estourava nas rádios de todo país. E finalmente no mesmo ano aconteceu o lançamento do álbum "Admirável Chip Novo", um marco na vida de muitas pessoas que estavam a procura de algo novo na música nacional. 

Este álbum traz "Teto de Vidro", "Equalize", "Semana que Vem" e "I Wanna Be". 

Sobre o primeiro single Pitty falou no twitter: “lembro dos questionamentos acerca do que deveria ser o primeiro single. 'Máscara? tá doida? a música tem quase 5 minutos, parte em inglês, muro de guitarra no refrão. não vai tocar em lugar nenhum' a intuição dizia que tinha que ser essa. E foi.” 

A cantora realmente mudou o cenário do rock na época dominado por homens e trouxe uma nova roupagem para a música nacional.

Pitty é uma artista que sempre fez o que gostaria de fazer, amadureceu ao longo dos anos, mudou o que era preciso mudar, porém continua acreditando na forma de fazer música que a colocou em destaque, isso a mantém no diferencial. 

Os álbuns da cantora foram: Anacrônico (2005), Chiaroscuro (2009) e Sete vidas (2014) também fez parte da trilha sonora da nossa vida. 

"Admirável Chip Novo" completou 15 anos e somos nós que ganhamos o presente, este ano Pitty prometeu um novo para 2019 e estamos na expectativa. 

Vamos ver como ela vai equalizar nossa frequência com o próximo álbum.

Jane Oliveira

Enviado com sucesso

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!